28.4.11

1# How to Get: Unhas Hidratadas!

Olá babies*

Esta tarde decidi cuidar das minhas unhas, pois estão bastante quebradiças. Sabem que isto ser dona de casa dá cabo do corpo e mente de uma mulher, e a mim estraga-me principalmente as unhas..



Falemos então de coisas sérias, quem é que passa creme hidratante nas unhas praticamente todos os dias? Quase ninguém, né? 

Mas é algo que deveríamos fazer todos os dias e para que isso aconteça porque não criar uma rotina?

Cria uma rotina de tratamento à noite, antes de ires dormir. E não deixes que a preguiça tome conta de ti, ou todo o trabalho que tens irá por água abaixo.



Mas não é só necessário hidratar, como é óbvio a hidratação principal deve vir de dentro para fora. Ou seja, uma vida saudável, com muita água, boa alimentação e sem stress, é a base para unhas fortes e bonitas. Mas isso não é tudo, e é aí que precisamos fazer o caminho contrário, da hidratação de fora para dentro, por isso vós deixo algumas dicas:



1 - Sempre que fores hidratar as mãos, passa o produto também nas unhas e massaja.

2 - Antes de passares o verniz, passa um pouco de creme hidratante.

3 - Uma vez por semana, coloca o teu creme hidratante preferido dentro de uma luva de silicone. Deixa as mãos enluvadas por 15 minutos, massajando de vez em quando as pontas dos dedos.

4 - O ideal é não tirares as cutículas. Quem fizer questão deve tirar muito pouco. As cutículas protegem as unhas contra infecções causadas por bactérias e fungos.

5 - Após lavares as mãos ou tomares banho, deves secar bem as unhas.

6 - Não caias na tentação de puxar as peles que se soltam do dedo. Podes causar infecção bacteriana.

7 - Prefere usar removedor de verniz à acetona, pois esta é à base de álcool, o que seca as unhas.

8 - O ideal é não pintares as unhas, mas se não abres mão de usar verniz deves usá-lo, no máximo uma semana e depois passares uns dias sem.

9 - Quando fizeres manicura num salão de beleza, o recomendável é levares os seus utensílios. Caso contrário, fique atento se o local esteriliza o alicate e descarta lixas e palitos após o uso. Assim, evitam-se doenças como a hepatite.

10 - O ideal é usares luvas nas tarefas domésticas. Se não conseguires, lava bem as mãos com sabonete neutro após o trabalho. 

11 - Se utilizares luvas, depois de as retirares, lava as mãos e hidrate-as, pois geralmente há um pozinho que seca as unhas.

12 - Não deixes acumular 'porcarias' debaixo das unhas. Retire-a com um palito e lave bem as mãos.

13 - Se mexeres com o lixo ou tocar em alguma ferida, lave as mãos com sabonete anti-séptico.

14 - Para evitar que as unhas dos pés encravem, corte-as quadradas.

15 - Usar modelos postiços para evitar roer as unhas.



Nota:Os melhores hidratantes são os com efeito lubrificante, como os à base de lanolina, óleo de amêndoa, silicone, pantenol, uréia ou óleo de semente de uva. Se não tiveres, usa hidratantes corporais.



Como este post já está muito extenso irei deixar para outro os meus kit's de manicura.



♥ Bisous * Bisous ♥ Joana Palma