14.7.12

Copo Menstrual: Lunette

Por estes dias é assim...


Aborrecida, chata, cansada, sonolenta.. etc etc..
A semana normal de uma mulher com menstruação... Mas digamos que eu odeio, odeio, odeio, odeio..
Só tive uma pequena fase, em criança de desejava ter o período. Quando a minha primeira amiga ficou menstruada. Nós sabemos que quando somos crianças somos muito cruéis, e ser a última a ficar menstruada era algo mal visto. Coisas parvas, nós sabemos, mas mentalidade de criança não dá para mais né?



Mas assim que fiquei menstruada desejei nunca mais ficar... Sinceramente odeio por muitos muitos e muitos motivos..

Mas o motivo que interessa aqui para este post é mesmo os pensos/tampões.
Para já, pensos no Verão é a pior coisa possível. Termos uma fralda a aquecer-nos ainda mais.. Por favor. Mas agora vocês dizem: 'Porque não usas tampão, Joana?', e eu respondo: Não me importo de usar tampão, mas só gosto de usa-lo durante umas horas, e nem gosto de usar nos primeiros dias que estou menstruada. Isto porque a minha menstruação é um pouco estúpida.



Mas já a algum tempo, isto é, uns meses, descobri algo que nem sabia que era possível existir.
Já ouviram falar do Copo Menstrual?



O que é?
O Lunette é uma inovadora protecção para usar durante a menstruação. Trata-se de uma alternativa mais higiénica do que pensos e tampões, fácil de usar e muito segura.


Como se usa?


1º Utilização e entre Menstruações
Ferva o Lunette em água abundante durante 2-5 minutos. Lave sempre bem as mãos quando o colocar e/ou remover. Pode usar um lubrificante à base de água para facilitar a colocação.
Apertar e Inserir
Espalme e dobre. Aperte-o firmemente com a abertura para cima e guie-o para o interior da vagina até encontrar a posição correcta. O Lunette fica mantido por  vácuo, e pelos músculos vaginais.
Remover
Puxe gentilmente a patilha e aperte o fundo para libertar o vácuo. Utilize os músculos vaginais para ajudar a removê-lo.
Lavar
Deite o conteúdo na sanita e lave com cuidado usando água quente ou fria. Pode utilizar usar as toalhitas desinfectantes Lunette ou o líquido de limpeza Lunette para uma limpeza em maior profundidade. Fora de casa limpe-o com papel higiénico, álcool-gel, ou mesmo com água que leve numa garrafa. Depois de limpo, volte a inseri-lo, repetindo o processo anterior.
Reutilizar
Após cada menstruação, guarde o Lunette na bolsinha respectiva, num local fresco e ventilado. 
Não o guarde em recipientes herméticos ou sacos de plástico.

Como dobrar?


Porque usar o Lunette?


LUNETTE É SAUDÁVEL Não seca nem transpira como os pensos e os tampões. Não causa reacções alérgicas nem perturba a lubrificação natural da vagina. Não interfere com a produção natural de produção de sangue menstrual, nem com as células mortas nem com bactérias.
LUNETTE É AMIGO DO AMBIENTE E DA SUA CARTEIRA Um copo menstrual LunetteTM dura até 10 anos. Imagine o que são 10 anos sem comprar novas embalagens de pensos e/ou tampões. 
LUNETTE É PRÁTICO E CONFORTÁVEL Pode ser usado até 12 horas seguidas num fluxo normal. Da mesma forma que um tampão, pode praticar qualquer tipo de desporto... MAS, ao contrário de um tampão, pode dormir com o copo.


Valor: 29,90€ ou 31€

Onde Comprar: http://www.lunette.pt/onde-comprar/

Minha Opinião:
Bem visto que não o comprei ainda e nem sei se vou comprar, não posso dar um opinião acerca do produto e das suas funções, apenas vou dar o meu parecer.
Por um lado adorava comprar, para evitar as transpirações, as compras exageradas de pensos e tampões, ficar mais amiga do ambiente, e não ter que ir à casa de banho de 2 em 2 horas.
Mas por outro lado, visto eu ser uma pessoa que detesta o período, não me estou a imaginar a retirar o Lunette e lavar a menstruação, ok, é minha, mas é alguma que dispenso...
Mas é um assunto a considerar, visto que o Lunette dura até 10 anos. Já viram quanto poupam?

Digam-me vocês o que pensam do Lunette.
Já Conheciam? Já usaram? Usariam?

8 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar em tal coisa. Mas eu dou-me bastante bem com tampões, portanto a única questão seria o preço, se compensaria ou não. No entanto, não sei se fiquei convencida com o processo em si...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente o processo é o que menos me agrada :P

      Eliminar
    2. vendo o copo em small a 20€ e large a 25€ https://www.facebook.com/TrocasEVendasDaChuckytah

      eu uso ha 2 meses e estou a adorar!

      Eliminar
  2. Já conhecia mas também ainda não comprei. Até porque estou à espera de ir ao gino e pedir opinião. Mas parece realmente ótimo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só ainda ouvi falar bem do produto, a única coisa que ouvi de mal, e não foi do produto é da maneira como tem que ser utilizado e manuseado. Mas isso depois depende de pessoa para pessoa. *

      Eliminar
  3. Nossa, nunca ouvi falar! Que diferente! Uso tampões mesmo e me dou bem com eles, mas esse é bem diferente...

    Beijos.

    Kika/Blog Acessarte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não me dou mal com os tampões, apenas não gosto de utilizar quando estou em certos dias do período :)
      Não sei se aí no Brasil existe, mas em Portugal já existe a alguns anos :D

      Eliminar
  4. vendo o copo em small a 20€ e large a 25€ https://www.facebook.com/TrocasEVendasDaChuckytah eu uso ha 2 meses e estou a adorar!!!

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião, é super importante para o crescimento deste nosso espaço *.*