8.9.12

Review: Vichy NORMADERM Anti-imperfeições Tri Activo

Ola amores*

Os meus produtinhos estão a chegar ao fim, o que significa que já tive tempo mais que suficiente para os testar e ver como funcionam comigo.
Irei dar-vos a minha opinião sincera acerca do produto e como funcionou comigo. Repito, comigo, com vocês pode ser diferente.

Hoje vou-vos falar de um creme para rosto.
Creme Hidratante Vichy NORMADERM Anti-imperfeições Tri Activo




O que a marca diz:

Tipo de Pele: Mulheres com pele com imperfeições (todas as idades)

Acção: Tripla acção num só gesto: Anti-imperfeições + Matificante + 24H Hidratação

Resultado: Pele sã e luminosa em 7 dias.


O que eu digo:

A embalagem é super pratica. Como vocês podem ver é em Pump, e basta um pump de creme para preenchermos todo o rosto.
O que eu gosto na embalagem é que também dá para regular o pump, ou seja, podemos retirar mais ou menos produto, não havendo assim quaisquer desperdícios.
Esta embalagem durou-me cerca de 6 meses, mas eu sou daquelas pessoas que não usa os produtos intensivamente, todos os dias. Uma pessoa normal, ou seja, com uma rotina certa, diria que dura cerca de 4 meses e qualquer coisa.



O creme tem uma cor azulada, e o cheiro até não é desagradável, acho-o super 'fresco', mas para quem não gosta de cremes com cheiro se calhar não vai gostar muito dele.
Quando tocamos nele, e espalhamos notamos que ele não é um creme fluido, nem gordo. A mim dá-me a sensação de um creme com silicone. Sabem a consistência de um primer, parece que tem um pouco de silicone? Este creme faz-me lembrar isso. Mas não tem tanto 'silicone' como um primer.
Talvez tenha essa consistência para diminuir os poros, pois é uma das características deste creme - pelo menos é o que ele promete.
Ele é super fácil de espalhar, mas tem que espalhar tudo de uma vez. Se espalharem uma vez, e se mais tarde quiserem espalhar mais um pouco já não vai funcionar, vai acontecer o que mostro na foto em baixo.


Só consegui retirar estes dois pontinhas do rosto, porque fiquei mesmo sem creme, e tive que espremer ao máximo o frasco para retirar uma gotinha, para vos demonstrar. 
Estão a ver ali dois pedacinhos no meio do dedo?
Pois bem, são pedaços de creme. Caso vocês tente passar uma segunda camada de creme no rosto vai-vos acontecer aquilo. Caso vocês apliquem o creme em cima das sobrancelhas e depois as maquilhem, vai sair aqueles pedaços de creme, ou até mesmo passarem a maquilhagem na testa, também vos acontece aquilo.
Em mim foi os pontos que eu mais reparei, mas isto pode acontecer por todo o rosto.
Ou seja, um dos aspectos negativos é o creme 'desfazer-se'. Aqueles pedaços de creme, parecem mesmo pedaços de silicone.

Quanto às anti-imperfeições, vamos lá ver. Sinceramente eu comprei o creme porque os poros do lado direito do meu queixo estavam a dilatar, e por vezes parecia que tinha o queixo sujo e a escamar. Por isso comprei o creme, e utilizava todos os dias para ver se aquilo desaparecia, porque o creme era o aconselhado para o meu tipo e problema de pele. Sinceramente utilizei o creme todo, fiz exfoliações todas as semanas e nada. Um dia tinha a cara pior, outro dia melhor, mas melhoras significativas nenhumas.
Outro aspecto negativo é não corrigir as imperfeição da pele causadas por acne.

Quanto aos poros dilatados, eu notei uma pequena diferença. Eu tenho os poros um pouco dilatados na entre o nariz e as maças do rosto, e notava que ele camuflava um pouco os poros, mas nada de outro mundo.

Quanto ao efeito matificante, posso dizer que notei algumas diferenças. Notei que a minha pele na zona T não ficava tão oleosa como antes, ela voltava a ficar oleosa, mas ele durante um tempo conseguia controlar a oleosidade. Foram poucas as vezes que utilizei o creme e não me maquilhei, por isso não consigo dizer quantas horas leva a zona T a voltar a ficar brilhante de novo.
Notei que quando utilizava o creme e me maquilhavs e aplicava o pó, que o creme durava um dia inteiro, mas digamos que também estava a utilizar um pó super bom. (Studio Fix da MAC)

Ora as conclusões, não acho que seja assim tão bom como ele promete ser. Matifica e hidrata, mas desfarela e não corrigi imperfeições.

Voltaria a comprar? Não.

Prefiro continuar à busca do creme ideal para o meu rosto, visto que este não o é.

Já usaram este creme? Deixem as vossas opiniões. *