7.9.12

7# DIY: Cabide para Acessórios

Oi Gente!

Hoje vai sair um dos DIY's que eu fiz esta semana.
Já era para ter saído mais cedo, mas aqui a  Joana não percebe muito dos programas de edição de fotos, e depois de ter passado um dia inteiro a tentar editar as fotos e mais não sei o que, decidi pedir a além que percebesse mais disto do que eu.
E a diferença foi notória, de um dia para 10 minutos de edição --'

Digamos que o meu pc também não ajuda, e é muito lento para trabalhar com qualquer tipo de programa de edição de foto/vídeo.

Por isso, hoje deixo-vos um dos DIY e a edição de fotos foi feita pela minha irmã, Maria Palma.
Ela tirou o curso profissional Técnico de Designer, por isso ela é Pro na edição destas coisas. Pena eu não ter a habilidade dela, porque ela não vai poder fazer isto sempre.
Os próximos vão ser feitos por mim, e vou ter que tirar uma horas para estudar o programa.


E quem é que aqui pensa que ser Bloguer não dá trabalho? Dá muito minha gente.
Mas quem corre por gosto não cansa :D


Vamos ao Tutorial?


1. Na 1º imagem, temos o nosso cabide virgem. Convém que seja um cabide de madeira, e que a madeira seja resistente.
Se comprarem um cabide de madeira envernizado, podem passar uma lixa para tirar o verniz, para que possam pintá-lo com a cor que quiserem.
2. Eu optei por um amarelo torrado. Achei a cor super querida, e combina com o resto das coisas que tenho por casa. Passei 2 a 3 camadas de tinta. Não se esqueçam de passar a tinta sempre no mesmo sentido, e quando forem passar a próxima camada tenham em atenção se a camada anterior secou por completo.
3. Depois apliquei um produto cremoso, que muito facilmente se poderia confundir com uma sombra cremosa, em tons de dourado. Tentei aplicar o produto de forma a que este desse um efeito de 'velho' à peça. Nas imagens o dourado ficou muito brilhante, mas ao vivo, a peça parece que ficou envelhecida.
4. Medi  o cabide, para depois marcar os meus pontos, ou seja, o local onde iria colocar os 'pregos'. Quis que ficasse tudo simétrico.
5. O 5º passo é simples. Pregar tudo no cabide. Como o cabide não é muito forte, fui tentando dar pequenas pancadas com o martelo, para não rachar a madeira. Além disso, os 'pregos' são de enroscar, e só era preciso pregar até meio, o resto enroscava. Preguei 11 no total.
6. Aqui temos a nossa peça pronta. Simples, né?

Eu utilizo esta peça para colocar colares, mas em breve para pulseira também.
Sim vocês adem pensar para que serve aquela parte de baixo recta do cabide. Em breve, irei comprar mais umas peças para juntar ao cabide, e assim conseguir pendurar as minhas pulseiras.
Prometo que vos irei mostrar como fica.

Quem pensam em reproduzir esta peça?
Acham fácil ou difícil de reproduzir?