7.9.12

7# DIY: Cabide para Acessórios

Oi Gente!

Hoje vai sair um dos DIY's que eu fiz esta semana.
Já era para ter saído mais cedo, mas aqui a  Joana não percebe muito dos programas de edição de fotos, e depois de ter passado um dia inteiro a tentar editar as fotos e mais não sei o que, decidi pedir a além que percebesse mais disto do que eu.
E a diferença foi notória, de um dia para 10 minutos de edição --'

Digamos que o meu pc também não ajuda, e é muito lento para trabalhar com qualquer tipo de programa de edição de foto/vídeo.

Por isso, hoje deixo-vos um dos DIY e a edição de fotos foi feita pela minha irmã, Maria Palma.
Ela tirou o curso profissional Técnico de Designer, por isso ela é Pro na edição destas coisas. Pena eu não ter a habilidade dela, porque ela não vai poder fazer isto sempre.
Os próximos vão ser feitos por mim, e vou ter que tirar uma horas para estudar o programa.


E quem é que aqui pensa que ser Bloguer não dá trabalho? Dá muito minha gente.
Mas quem corre por gosto não cansa :D


Vamos ao Tutorial?


1. Na 1º imagem, temos o nosso cabide virgem. Convém que seja um cabide de madeira, e que a madeira seja resistente.
Se comprarem um cabide de madeira envernizado, podem passar uma lixa para tirar o verniz, para que possam pintá-lo com a cor que quiserem.
2. Eu optei por um amarelo torrado. Achei a cor super querida, e combina com o resto das coisas que tenho por casa. Passei 2 a 3 camadas de tinta. Não se esqueçam de passar a tinta sempre no mesmo sentido, e quando forem passar a próxima camada tenham em atenção se a camada anterior secou por completo.
3. Depois apliquei um produto cremoso, que muito facilmente se poderia confundir com uma sombra cremosa, em tons de dourado. Tentei aplicar o produto de forma a que este desse um efeito de 'velho' à peça. Nas imagens o dourado ficou muito brilhante, mas ao vivo, a peça parece que ficou envelhecida.
4. Medi  o cabide, para depois marcar os meus pontos, ou seja, o local onde iria colocar os 'pregos'. Quis que ficasse tudo simétrico.
5. O 5º passo é simples. Pregar tudo no cabide. Como o cabide não é muito forte, fui tentando dar pequenas pancadas com o martelo, para não rachar a madeira. Além disso, os 'pregos' são de enroscar, e só era preciso pregar até meio, o resto enroscava. Preguei 11 no total.
6. Aqui temos a nossa peça pronta. Simples, né?

Eu utilizo esta peça para colocar colares, mas em breve para pulseira também.
Sim vocês adem pensar para que serve aquela parte de baixo recta do cabide. Em breve, irei comprar mais umas peças para juntar ao cabide, e assim conseguir pendurar as minhas pulseiras.
Prometo que vos irei mostrar como fica.

Quem pensam em reproduzir esta peça?
Acham fácil ou difícil de reproduzir?

16 comentários:

  1. Sem duvida uma optima dica de organizaçao :D bem pensado querida !! :D
    Passa no meu cantinho se poderes e subscreve linda :D ja estas la :D

    beijinhoooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida :)
      Já passei por lá e já estou a seguir*

      Eliminar
  2. Adorei o blogue, virei cá mais vezes :)
    E sou capaz de fazer este DIY.
    Estou a seguir.

    ResponderEliminar
  3. Também já fiz um parecido, o que é facto é que dá jeito, mas se o peso não está equilibrado é o cabo dos trabalhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim querida*
      O peso tem que se ser distribuído senão ele vai pender um pouco :)

      Eliminar
  4. Ficou lindo querida!
    O trabalho de blogger e difícil mas compensa. :)
    Força!
    Beijinhos


    Giveaway – Bracelet and clutch
    http://www.omeueularanja.com/2012/08/giveaway-1-aniversario.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado querida :)
      A mim já me compensa só pelo Gosto de estar por aqui.
      Aquilo que me enerva é nem sempre conseguir fazer o que quero, o porque o pc falha, ou é o programa.. mas de resto é de facto um gosto :D
      Beijinhos

      Eliminar
  5. E eu que comprei um ontem... ahahah
    Mas é uma óptima maneira de poupar (algum) dinheiro :P

    http://sexandthecountry6.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este DIY custou-me 0,00€.
      O cabide já tinha lá por casa, e os pregos também.
      Eu estou sempre a olhar para tudo e mais alguma coisa para ver o que posso fazer daquilo. :D

      Eliminar
  6. Oi adorei o blog.
    Já estou seguindo,se puder retribuir vou adorar.
    Nossa super ótima essa dica,adorei.
    Convido vc a participar do sorteio de um biquíni super fofo lá no blog.
    Vou adorar receber sua visita no meu cantinho.

    http://www.alinefashionmoda.com/

    Bjs

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião, é super importante para o crescimento deste nosso espaço *.*