12.7.12

Maquilhagem Falsa: Sim ou Não?

O tema hoje é um pouco polémico.

Não em Portugal, mas noutros países é muito discutido.

Ora vejamos, quem é que aqui não gosta de comprar maquilhagem falsa, ou seja, quem é que aqui, não gosta de comprar MAC, Benefit, Too Faced, MUFE, Chanel, TheBalm, ..., que não seja a própria marca a fabricar e a vender?
Ainda por outras palavras, quem é que aqui gosta de comprar as paletas ou os batons dessas ditas marcas falsas, por 3x menos que o preço original?


Todas nós sabemos que a nossa carteira não está para dispensar 18€ por um baton ou corrector MAC, ou então 40€ por uma base da MUFE, ou ainda 40€ a 60€ Por um paleta Naked da UD.
Como é lógico, e como eu já referi aqui, existem marcas que são substitutos das 'grandes' marcas.
Mas hoje o que aqui está em causa, é que existem empresas que criam produtos iguais aos das grandes marcas. Quando digo produtos iguais é mesmo iguais.

As embalagens dos produtos são iguais, as cores são iguais e as fórmulas dos produtos muito muito parecidas. Isto é, há produtos que a fórmula é bastante diferente, por exemplo as Bases da MAC, as cores das Verdadeiras para as Falsas muda um pouco, mas as sombras e os blushes são idênticos.

Só ainda vi review de alguns produtos de algumas marcas, mas pelo que vi, os produtos que são em pó são muito idênticos aos verdadeiros, mas os produtos líquidos já não são assim tão idênticos.

Tenho andado a pensar seriamente se vou comprar uns produtos falsos para testar ou não.
Mas depois deparo-me com o lema, devo comprar ou não?
É verdade que a minha carteira não anda muito famosa, mas também é verdade que ando com uns produtos de marca debaixo de olho há muito muito tempo.

Há produtos que não me importo dar o dinheiro que for, porque sei que vão valer a pena e são produtos essenciais para uma boa preparação e aparência da pele, mas há produtos que acho que nunca vou dar o dinheiro que pedem por eles. Há produtos que são um pouco dispensáveis, e não valem o dinheiro que pedem.

O meu problema é, será que os falsos valem a pena? Há produtos que sei que valem, mas há outros que estou na dúvida e estar a gastar dinheiro em algo que depois não vale a pena, é o mesmo que deitar dinheiro para o lixo.

Digam-me vocês o que é que vocês acham de maquilhagem falsa?
Comprariam maquilhagem falsa se soubesse que a formula é a mesma?
Acham incorrecto fabricarem/venderem maquilhagem falsa?
Deixem a vossa Opinião..

8 comentários:

  1. Confesso que...não uso nada falso, nem roupa, nem maquilhagem, nem acessórios...Ou posso comprar ou não posso, e se é falso por algum motivo é...por vezes basta mudar um componente minusculo para mudar tudo, e eu nessas coisas não arrisco, não entro em roletas russas...

    bjokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente é verdade, uma simples diferença pode fazer grandes estragos.
      O problema é que muita gente não nota diferença nenhuma em certos artigos. Isto na utilização, porque na formula pode alterar mesmo.
      Mas também dizem que quem vende à marca, também pode estar a vender a outras pessoas que fabricam e vende mais barato. *

      Eliminar
  2. Eu comprei no ebay dois batons e uma sombra réplica da mac por cerca de dois euros cada produto e são muito, muito bons! Eu não vejo mal nenhum em comprar, por vezes pagamos mais a marca do que o produto em si, por isso porque não experimentar? Aconselho-te este site http://www.voguemagic.com/ :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade querida, por vezes pagamos mais a marca que a 'qualidade'. É verdade que as grandes marcas tem grande qualidade, mas há marcas mais baratas que também têm grandes produtos. Podem não ser tão benéficos para a pele, mas a duração e o brilho pode ser igual ou até superior.
      Contudo fico na dúvida se devo comprar ou juntar dinheiro e comprar a verdadeira.
      Mas por acaso já conhecia esse site querida* Obrigada*

      Eliminar
    2. Olha comprei tb, mas os batons são uma m****, não há palavra melhor para os descrever, dinheiro mal gasto, preferia te-lo gasto num original pq acabo por não os usar por serem tão maus, para além de terem um cheiro horrivel.
      Tb tenho 2 sombras e gosto delas.
      Mas não voltarei a comprar replicas, dps da cena dos batons fiquei vacinada.

      Eliminar
  3. Bom , eu não acho que seja justo para a marca que vende os produtos verdadeiros mas é óbvio que é uma grande e boa alternativa para quem não quer ou não pode adquirir esses produtos...Nesse caso, apesar de não achar muito correcto compraria e se os produtos fossem realmente bons continuaria a comprar ... Há sempre aqueles produtos que adorávamos ter e não queremos dar tanto dinheiro por eles e se os podemos ter iguais ou idênticos por um preço muito mais acessível porque não experimentar? Beijinhos querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente é algo a pensar querida :)
      Vou mesmo ponderar e ver se realmente compensa*
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. concordo muito contigo.
    nos produtos que estão em contacto directo com a pele, tipo creme, primer, base, pó e corretivo, acho que sim, que devemos investir em bons produtos, nem que nos custem um pouco mais, a nossa pele merece e a longo prazo agradece.
    Agora, quando a sombras, batons, blushs e assim... já não me importo de comprar um mais baratinho, num dos chineses, mas dar 20€ por um baton quando existem outras marcas mais baratas que cumprem e nos deixam satisfeitas... acho boas soluções!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião, é super importante para o crescimento deste nosso espaço *.*